Skip directly to content

Aprenda a embalar objetos para mudança com plástico bolha

08/07/2015

Quem está acostumado com mudança sabe a dificuldade de encontrar a embalagem adequada para cada equipamento. Desde os pequenos aparelhos eletrônicos até a mobília, sempre contamos com alternativas para garantir que possíveis danos durante o serviço sejam mínimos.

Para levar cada bem até o caminhão da mudança, muita gente faz uso de recipientes, tecidos e jornais disponíveis em casa. Embora esse improviso funcione, vale a pena se organizar com antecedência para adquirir um produto adequado para a embalagem dos seus pertences, como o plástico bolha. No post de hoje, saiba mais sobre como utilizá-lo e entenda sua importância no processo de mudança. Continue a leitura!

Qual a função do plástico bolha?
Embora de aparência simples, o plástico bolha é um material bastante útil para proteger superfícies diversas de riscos, manchas e arranhões. Composto de uma camada de plástico lisa e revestida com bolinhas cheias de ar, o produto apresenta alta resistência ao impacto — o que também ajuda a amenizar os danos causados por possíveis quedas.

Ao longo do tempo, enquanto entram em contato frequente com outras superfícies, as bolinhas do plástico estouram e vão perdendo suas características de resistência e amortecimento.

Onde o material é mais utilizado?
O plástico bolha é utilizado em todo processo que envolve transporte de cargas, seja ele para fins comerciais ou residenciais. Você pode perceber que, quando adquirimos algo novo, muitas vezes ele é entregue embalado em plástico bolha. É uma garantia para a loja de que o produto chegará inteiro ao consumidor!

Na mudança, o material pode ser usado na proteção de diversos pertences, como:

  • Mobília: sofá, mesa, cadeira, cama, armários;
  • Eletrodomésticos: micro-ondas, máquina de lavar, fogão, geladeira;
  • Aparelhos eletrônicos: televisão, videogame, laptops;
  • Utensílios frágeis: copos, pratos, travessas, cerâmicas, louças.
  • Vale lembrar que o plástico bolha também é um grande aliado na hora de transportar os móveis para dentro de casa. Colocado nos pés das mobílias mais pesadas, ele facilita o deslize e, ainda, protege o piso dos temidos arranhões!

Como embalar a mudança com plástico bolha?
Objetos grandes, como móveis e eletrodomésticos, geralmente são transportados diretamente para o caminhão de mudança. Portanto, estes não precisam ser colocados dentro de embalagens rígidas. Nesse caso, o plástico bolha deve funcionar como um revestimento externo de proteção, cobrindo toda a superfície do objeto. Para revestir, basta enrolar uma ou mais camadas do plástico e fixá-las com o auxílio de uma fita adesiva.

Para utensílios e pertences menores, o ideal é forrar pequenas caixas de papelão com o plástico bolha, cuidando para que o mesmo encoste em todas as extremidades dos objetos que vão ser transportados. Como são pequenos, muitos desses pertences tendem a ficar soltos dentro das caixas e, assim, podem bater uns nos outros, causando danos.

Portanto, para garantir a proteção, certifique-se de que nada esteja folgado demais antes de mandar a caixa para o caminhão. Se perceber espaços pequenos entre os objetos, você pode diminuir a superfície de contato preenchendo-os com bolinhas de algodão.

E olha que legal — finalizado o processo de mudança, você estará finalmente liberado para se divertir estourando o plástico bolha! O que costuma usar na hora de embalar a mudança? Conhece outras utilidades do plástico bolha? Deixe seu comentário e conte pra gente!